Os Pereba®

Pereba
(do latim Perebarium) aquele que nunca é escolhido, só joga quando é o dono da bola, restolho, reserva ad infinitum e outras definições menos educadas (quase impublicáveis) como palmeirense, vascaino, corintiano e flamenguista.

História e evolução d'Os Pereba®

No longinquo ano de 1994 organizou-se um campeonato voltado para a elite futebolística do Departamento de Ciência da Computação (DCC) da UFMG e como não poderia deixar de ser uma minoria foi excluida do mesmo devido ao seu pouco trato com a bola.

Indignados e revoltados com tamanha discriminação estes indivíduos formaram o grandioso Atlético@dcc (este nome foi escolhido pela ala cruzeirense porque o atlético estava em último no campeonato e registrado sem prévia comunicação aos participantes do time e acabou sendo usado sob protesto) que após alguns jogos (massacres) ficou mundialmente conhecido como Os Pereba®.

Os Pereba® são reconhecidos em qualquer lugar pela sua ínfima intimidade com a bola e pelo seu discreto uniforme branco com bolinhas coloridas. Este uniforme rendeu-lhes a alcunha de Poderosa Esquadra Bolínea©.

Ainda neste primeiro campeonato, Os Pereba mostraram porque têm tanta afinidade com o pelota: a Bola Quadrada, que era usada nos treinos e acabou se transformando no escudo da equipe, foi apresentada ao público.


Condições básicas para ser membro da Poderosa Esquadra Bolínea©


Objetivos d'Os Pereba®


Álbum de fotos d'Os Pereba®


Outras informações sobre Os Pereba®


Caso você ainda tenha alguma dúvida ou tenha interesse em se cadastrar no Registro Nacional de Pereba (RNP) entre em contato com:

Paulosta (Perebizidente)

[email protected]

Meshunior (Cartola e Relações Públicas)

[email protected]

Sapão (Poeta e fotógrafo oficial)

[email protected]

MacGyver (Primeiro PereMinistro)

[email protected]